Assine a Petição para impedir a destruição dos canteiros do Bom Fim

Clique aqui para assinar a petiçãocontra a absurda exigência da Prefeitura de Porto Alegre que exige que os proprietários de imóveis removam o que eles chamam de “obstáculos”: canteiros protegidos, floreiras, etc.

Vasos que "impedem a circulação de pedestres";

Canteiros "irregulares" que deverão ser removidos, segundo a SMOV.

Anúncios

9 respostas em “Assine a Petição para impedir a destruição dos canteiros do Bom Fim

  1. porto alegre esta numa onda estranha, restauro de predios todos cor quindim, arvores agora são palmeiras imperiais, um surto de palmeiras imperiais por toda a cidade, que nao dão flor nem sombra … a praça da alfandega foi desmontada para “voltar a paisagem colonial” (sindrome de colonia), e agora essa?? canteiros são obstáculos???!!!!!!!!!

  2. é falta do q fazer?naum neh…tanta coisa pra resolver e eles querendo “inventar moda”….putz ….ta difícil ser brasileiro….

  3. Pelo amor de deus, isso não atrapalha NINGUÉM! Eu posso afirmar isso com toda a certeza pois moro nessa rua, nunca tive problemas com isso, de onde tiraram esse absurdo? Olha o espaço ENORME que tem pras pessoas passarem! Cada vez mais tenho nojo de morar nesse país, pela madrugada!

  4. Enquanto os canteiros, vasos e demais estão embelezando nosso bairro, os contêineres de lixo, muitos MAL POSICIONADOS em pequenas calçadas onde uma cadeira de rodas sequer pode passar, esses a prefeitura não está “nem aí”, e os incomodados que passem pela outra calçada! Francamente, essa administração não tem mais com o que se preocupar? Ah sim, esqueci que vivemos numa cidade super segura, limpa e que não tem trânsito…. Faz sentido (?)

    • Sempre achei um exageiro reclamar dos containers mas tem um na Mostardeiro perto do numero 200, que simplesmente impede as pessoas de passarem. É preciso passar um pedestre de cada vez e quem vem do outro sentido tem que esperar. Haha
      Acho que tudo nao passa de um plano maior para que num futuro próximo seja possivel alargar as ruas sem ter todo aquele “impacto ambiental” de árvores sendo cortadas.
      De qualquer forma, se Porto Alegre quer fazer algo, que torne certas ruas estreitas em mão única e que proíba o estacionamento ao longo da calçada em mais lugares!

  5. Um e-mail meu para a SMOV:

    “Já que a SMOV está tão preocupada com as calçadas, aqui estão umas dicas:

    – Fiscalizem as calçadas da Bento Gonçalves (bairro Agronomia), pois os moradores desta parte da avenida deixam suas calçadas esburacadas, desniveladas, estacionam seus carros, jogam lixo, fazem o que querem. Cadê os fiscais da SMOV lá?

    – Os calçadões de Porto Alegre também são esburacados, desnivelados, com carros estacionados em cima, lixo, simplesmente abandonados. Se vocês querem exigir alguma coisa dos proprietários, tenham vergonha na cara e primeiro sejam um exemplo! Por acaso vocês pagam multa pelo desleixo com os calçadões?

    – Solicitem à EPTC que fiscalizem e multem mais os motoristas que estacionam sobre a calçada (são muitos). Carros sobre a calçada são coisas que realmente estragam as estragam, e não canteiros.

    Ou seja, parem de incomodar os caprichosos moradores do Bom Fim (que são um exemplo que vocês deveriam seguir) e vão fiscalizar quem realmente merece!”

  6. Essas “obras” têm que estar dando $$ pra alguem, não é possivel…
    Porque não focar nos problemas reais… trafico e tiroteio todas as noites no centro ?

  7. Mas que disparate!
    Não prejudica ninguém os canteiros. Será que quem assinou essa lei é uma pessoa amarga e de mal com a vida? Não vê beleza no colorido de uma flor? Não tem o que se preocupar com outra coisa mais relevante?

  8. Muitas calçadas da cidade foram destruídas pelas raízes de jacarandás e outras árvores de grande porte, plantadas e MAL PODADAS pela prefeitura. O problema é que, o morador é responsabilizado pela manutenção do calçamento, inclusive por lesões corporais que alguém venha a sofrer em caso de queda. As calçadas mal conservadas causam OBSTRUÇÃO MUITO MAIOR aos passantes do que os canteiros floridos, onde os moradores tentam colorir um pouco a nossa cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s